YouTuber faz teste de Burn-In no Switch OLED, deixando a tela ligada por mais de 1800 horas seguidas
Quando muito esperavam por uma versão Pro do Switch com melhorias técnicas, a Nintendo apresentou o novo modelo chamado OLED. Na verdade o upgrade da tela foi praticamente o único destaque que chamou atenção no anúncio, já que toda a sua ficha técnica se manteve idêntica ao modelo original em termos de processamento e desempenho gráfico.
Ainda que esse tipo de tela tenha avançado bastante nos últimos anos, o risco de burn-in ainda é algo que pode preocupar alguns usuários. Até o momento ainda não foi reportado nenhum caso que pudesse por a reputação do modelo em risco, o que é um bom sinal.
O Youtuber Bob Wulff, do canal do Wulff Den, deixou seu próprio modelo OLED ligado por mais de 1800 horas seguidas para realizar o teste de burn-in. Ele usou uma captura de tela do jogo de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e o Hori Split Pad Pro Controller para manter a tela do sistema ativa.
Veja abaixo o que ele diz sobre o resultado do teste:
“Não há diferença em nenhum dos testes de cores que fiz, você também pode notar que não há marcas de queima perceptíveis depois de quase 2000 horas. A única diferença que você pode ver é o branco no teto do santuário, é um pouco mais escuro, e o branco-azulado tem um leve tom verde.”
Wulff informou que pretende deixar o modelo OLED ligado por mais tempo para ver o que acontece. Aguardaremos ele compartilhar mais informações sobre o teste.
fonte: youtube