Reggie diz que ainda há esperança para um novo F-Zero
O ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, que anda ocupado promovendo seu novo livro (Disrupting the Game), foi questionado pela GamesBeat o por que da Nintendo ter abandonado a série F-Zero, que não recebe um novo título desde GX (2003) para GameCube e Climax (2004) para GBA.
Segundo Reggie, de acordo com sua própria história com a empresa, a Nintendo nunca toma uma decisão consciente de parar de apoiar certas séries, pois está apenas experimentando novos e diferentes estilos de jogo e como eles podem ser aplicados a séries novas ou existentes.
Ele acredita que há uma boa chance de que alguém dentro do QG da Nintendo possa estar experimentando uma ideia que possa ser uma boa opção para um futuro jogo F-Zero.
Veja abaixo o que ele disse sobre o assunto:
“Por que F-Zero foi abandonado? O insight que eu compartilharia é que, pelo menos durante meu mandato, os desenvolvedores da Nintendo estavam sempre experimentando diferentes estilos de jogo, sempre pensando em onde uma experiência única poderia ser aplicada de volta, seja a uma franquia existente ou talvez criando uma nova franquia. Minha aposta é que em algum lugar nos centros de desenvolvimento de Kyoto, algum desenvolvedor está brincando com uma ideia que pode ser aplicada ao F-Zero. Nunca é uma situação, pelo menos na minha experiência, em que a empresa faz um decisão consciente de não continuar apoiando a franquia XYZ. Historicamente, não funcionou dessa maneira, não quando eu estava lá.”
fonte: nintendolife