Novo Pokémon Snap levou ‘muitos anos de tentativa e erro’, diz Tsunekazu Ishihara
Em entrevista à Famitsu , o presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, revela que as discussões realmente aconteceram com o lançamento de “toda nova geração de consoles”.
*Tradução Nintendo Everything
“Com o lançamento de cada nova geração de consoles, seja GameCube ou Wii, discutimos fazer uma sequência. Tirar fotos se tornou algo que fazemos todos os dias e sua novidade não é mais o que era, então era um conceito difícil para projetar um jogo. Houve muito debate sobre como o truque funcionaria, o que dificultou o início do desenvolvimento.
Este jogo foi fruto de muitos anos de tentativa e erro. Finalmente encontramos um conceito que fazia sentido no Nintendo Switch e o fizemos.”
O diretor do jogo Haruki Suzaki também afirmou que o conceito original foi discutido e que refletiram sobre se deveriam mantê-lo, mesmo após tanto tempo do jogo para N64. Para a felicidade dos fãs, decidiram por manter e apenas expandir para se adequar ao novo mercado.
“Já se passaram mais de 20 anos desde o lançamento de Pokemon Snap para Nintendo 64 e o problema que enfrentamos era se deveríamos ou não mudar o conceito central do jogo. Foi uma grande oportunidade para nós; refletir sobre o jogo provou ter uma grande influência no desenvolvimento. Quanto mais eu ouvia sobre o que aconteceu durante o desenvolvimento do último jogo, mais reafirmava nossa decisão de manter o conceito do jogo original. A partir daí, foi encontrar coisas dentro do conceito central que poderíamos expandir para melhor se adequar ao mercado.”
fonte: famitsu.com , nintendoeverything.com