Nintendo reconhece formalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, apesar da lei japonesa
A Nintendo do Japão atualizou as Informações de Responsabilidade Social Corporativa (CSR) em seu site para reconhecer o casamento entre pessoas do mesmo sexo, embora seja proibido pela lei japonesa.
Uma nova seção chamada Introdução ao sistema de parceria observa que, desde março de 2021, os funcionários em relacionamento doméstico com um parceiro do mesmo sexo têm os mesmos benefícios que os funcionários em um casamento com pessoas do sexo oposto.
“Também estabelecemos que um casamento de direito comum entre casais será observado da mesma forma que um casamento legal”, diz o texto.
“Na Nintendo Co., Ltd. (Japão), queremos criar um ambiente de trabalho que apoie e capacite cada um de nossos funcionários.”
“Ao lado da introdução do Sistema de Parceria no Japão, notificamos nossos funcionários sobre a questão da diversidade de gênero com uma mensagem de nosso presidente como forma de aumentar a conscientização sobre o que significa diversidade. Nessa mensagem, o Presidente expressou que todos os colaboradores adotem um novo entendimento, de que mesmo comentários e ações, ainda que não sejam para prejudicar, podem causar dor emocional significativa, pedindo compreensão e apoio para criar um ambiente em que todos possam trabalhar confortavelmente.
“Ao melhorar os sistemas da nossa empresa e realizar treinamentos, continuaremos nosso trabalho para criar um ambiente onde cada um de nossos diversos funcionários possa realizar plenamente seus talentos”.
Essa mudança ocorre apesar do fato de casamentos entre pessoas do mesmo sexo não serem reconhecidos pela lei japonesa.
No mês passado, um tribunal confirmou a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo em uma ação judicial no tribunal distrital de Osaka, determinando que, sob a constituição, a definição de casamento não se estende a parcerias do mesmo sexo.
fonte: eurogamer.net