Nintendo quer transição suave com o sucessor do Switch
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a eventual transição da empresa do Nintendo Switch para sua próxima plataforma de hardware é “um foco importante” para a companhia.
Falando durante uma sessão de perguntas e respostas com investidores japoneses esta semana Furukawa disse que a empresa planeja aliviar os riscos de redefinir sua base de mais de 100 milhões de usuários construindo um “relacionamentos de longo prazo” com seus usuários, em parte por meio de contas Nintendo e usando suas IP não somente em jogos.
Furukawa estava respondendo a uma pergunta sobre como a Nintendo conseguiu manter um forte cronograma de lançamento de jogos seis anos após o ciclo de vida do Switch e quais eram seus pensamentos sobre a transição para sua próxima plataforma de hardware.
Ao contrário do passado, embora o Nintendo Switch tenha passado cinco anos desde o seu lançamento, ainda há uma rica linha de novos títulos a serem lançados. A maior razão para isso é que, graças ao bom lançamento do próprio Nintendo Switch, conseguimos concentrar nossos recursos de desenvolvimento em uma plataforma.
Por outro lado, olhando para as experiências passadas de mudança geracional, como a mudança das eras Wii e Nintendo DS, reconhecemos que uma de nossas tarefas é garantir que a transição para futuras gerações de hardware seja o mais suave
possível.
Para isso, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos consumidores (por meio de Contas Nintendo). Enquanto continuamos lançando novos softwares do Nintendo Switch para os consumidores aproveitarem, nosso objetivo é manter relacionamentos entre gerações de hardware por meio de serviços que utilizam Contas Nintendo e oferecendo oportunidades para eles experimentarem nossa propriedade intelectual por meio de outros canais que não sejam de jogos.
Em sua história recente, a Nintendo seguiu seus grandes sucessos como Wii (101,6 milhões vendidos) e DS (154 milhões vendidos) com sucessores significativamente menos populares (o Wii U vendeu 13,5 milhões e o 3DS conseguiu 75 milhões), e Furukawa disse que a empresa estava atenta a essas experiências.
fonte: videogameschronicle.com