Gary Bowser é condenado a três anos de prisão por pirataria
Gary Bowser, líder do grupo de hackers do Switch Team Xecuter, foi condenado a 40 meses de prisão por pirataria. Ele se declarou culpado das acusações e além do período em que vai ficar encarcerado, ele concordou em pagar um total de USD 15 milhões em multas como forma de ressarcimento pelos prejuízos causados.
Segundo o departamento de justiça americano, o grupo de Bowser era formado por mais de 12 pessoas espalhadas pelo mundo que trabalhavam em conjunto para desenvolver dispositivos que burlam as medidas de segurança do console permitindo que os usuários pudessem jogar jogos piratas.
Segundo ainda o departamento de justiça, esse esquema pode ter causado um prejuízo de USD 65 milhões à indústria de games além de afetar muitos desenvolvedores indie que criam jogos com poucos recursos e têm o fruto de seu trabalho compartilhado de forma ilegal evitando que tenham o retorno esperado.
Bowser, é um canadense de 51 anos e está sob custódia federal desde setembro de 2020. Dois outros membros do grupo, Max Louarn, de 49 anos, da França, e Yuanning Chen, de 36 anos, da China, também foram acusados, mas não estão atualmente sob custódia.
Um detalhe curioso é que o hacker tem o sobrenome Bowser, mas não tem parentesco com Doug Bowser (Presidente da NOA) ou com o temido e famoso King Koopa.
fonte: polygon.com