Charles Martinet discute sobre dublar o personagem mais icônico dos games: “Eu sonho como se eu fosse o Mario”
“Essas vozes estão simplesmente vivas em mim …”
Não há a menor dúvida sobre o fenômeno mundial que o mascote número 1 da Nintendo causou nas última três décadas com milhões de games vendidos, produtos licenciados e nada menos do que um parque temático em sua homenagem no Japão. Não é à toa que o ator de voz que o traz à vida esteja cheio de amor e paixão pelo papel.
No chat, publicado originalmente na 222ª edição da revista Retro Gamer, o ator fala sobre como conseguiu se tornar o dublador do encanador, seu trabalho no documentário High Score da Netflix e muito mais. Veja sua resposta a uma pergunta sobre sua preparação para um dia no estúdio:
“Esses personagens para mim estão sempre lá. Quer dizer, eu sonho como Mario, voando sobre esses lagos ou sobre o oceano, ao luar, um pouco no estilo galáxia. E às vezes sonho em 2D. Se eu acordar de manhã e estou tendo um dia péssimo, estou tipo (imita Wario rosnado). Essas vozes estão simplesmente vivas em mim, junto com (canta o jingle de início de Super Mario Bros).”
E como esse tempo de estúdio se desenrola? Bem, cada uma das mais de 150 performances de Martinet como Mario parecem assumir formas muito diferentes:
“Tudo depende muito … porque eu gravei duas semanas … na verdade, uma semana antes de um jogo ser lançado, e gravei três anos antes de um jogo ser lançado. E já gravei uma hora, e já gravei 20 horas. Então, realmente depende do jogo e do que vem a seguir. Adoro Super Mario Odyssey , foi muito divertido. Os personagens mudam e trocam, sabe.”
Martinet revelou anteriormente que espera dar voz a Mario o máximo que puder, e com a quantidade de energia que ele coloca no papel, é praticamente impossível apresentar um caso argumentando o contrário.
Você pode ler a entrevista completa aqui.
fonte: gamesradar.com